Manutenção preventiva e corretiva: entenda

Enquanto a manutenção preventiva (também chamada de manutenção preditiva) propõe-se a identificar possíveis falhas e criar mecanismos para que elas não se manifestem e/ou sejam amenizadas, a manutenção corretiva tem uma caráter remediativo e só é acionada mediante o surgimento do problema. Um exemplo de manutenção preventiva são os geradores elétricos, que permitem que o trabalho continue ocorrendo mesmo após queda ou interrompimento no fornecimento de eletricidade. Estes equipamentos exigem manutenções e as peças para gerador de energia tem um tempo de vida útil, podendo ser substituídas. Já a manutenção corretiva pode ser exemplificada pela manifestação de falhas em equipamentos que resultarem em seu interrompimento para que então, tenham suas peças substituídas.

Caso precise realizar a manutenção de seu gerador, conte com os nossos serviços! Somos uma companhia especializada em materiais elétricos.

Criado em: 27/03/2019 - 18:18


Sobre a categoria dessa página Máquina: Confira diversos artigos explicativos com relação a maquina. Portanto, toda e qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.